Coordenador : Joanna Maria Gonçalves de Souza Fabjan
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 388576.2206.223201.10012023
Departamento/Setor: MCV
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Além da organização composta por discentes e docentes, nosso público-alvo é de discentes de graduação e Pós-Graduação da UFF e outras universidades, técnicos administrativos e profissionais de fora do âmbito acadêmico/científico, como profissionais autônomos atuando no campo ou em laboratórios.
Local de atuação: Faculdade de Veterinária, no Setor de Reprodução Animal (MCV)
Objetivo
O projeto Grupo de Estudos e Extensão em Reprodução dos Animais Domésticos (GERAD) 2023 visa a abordagem de tópicos sobre Reprodução Animal com foco nas diferentes espécies domésticas (bovina, ovina, caprina, suína, equina, canina e felina) contribuindo com o aprimoramento profissional dos discentes e profissionais da pesquisa e do campo. A finalidade é proporcionar aos participantes conhecimentos técnico-científicos por meio de encontros, debates e discussões de artigos científicos. Além disso, busca-se a viabilização de outros meios de comunicação, como a divulgação ao vivo dos nossos encontros e o uso de plataforma online para promovê-los, possibilitando a participação de profissionais do Brasil todo.
Resumo
O presente projeto tem como objetivo abordar tópicos sobre Reprodução Animal com foco nas diferentes espécies domésticas (bovina, ovina, caprina, suína, equina, canina e felina) a fim de contribuir com o aprimoramento profissional dos discentes e profissionais de campo. A finalidade é proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos por meio de encontros, debates e discussões de artigos científicos, inserindo treinamento aos discentes participantes a didática e divulgação das pesquisas realizadas pelo Laboratório de Preparo de Meios e Produção in vitro de Embriões (LPMPIVE). Além disso, promove compartilhamento de conhecimento com participantes de empresas privadas, de pesquisa e outras Universidades. Estes serão ministrados e organizados por professores, discentes sob orientação e pesquisadores desta e de outras instituições de ensino, além de profissionais autônomos que atuam na área. Tem como público-alvo estudantes da graduação e pós-graduação de Biologia, Biomedicina e Medicina Veterinária da UFF e de outras Instituições, além de profissionais de empresas privadas, do campo e autônomos que atuam em todo território nacional.